Saturday, April 14, 2007

Privilégios

Esses 15 dias em que eu me encontro sem internet e sem TV por assinatura, me fez pensar em como seria minha vida se eu não tivesse esses dois recursos desde sempre, afinal oq são 15 dias perto de muitos e muitos anos de entretenimento de "qualidade"? Tooodo mundo que tem TV por assinatura reclama que mesmo pagando não tem quase nada para ver, mas tv aberta é um absurdo sem tamanho, e me dá vontade de pagar Sky para todos, para que nenhuma pessoa do mundo seja obrigada a assistir Sônia Abrão a tarde inteirinha! Semana passada, quando foi a final do Big Brother na terça feira, ela conseguiu encontrar assunto para falar sobre o programa e o vencedor até sexta, quando nem a própria Rede Globo lembrava mais que tinha existido BBB na grade de programação.

Ai como faz falta o meu GNT, meu Multishow, meu Speedy...mas sabe que eu acabei me conformando que é só isso que tem pra ver e ficando tranqüila? Penso que é isso que as pessoas que não tem recursos para ter internet, tv por assinatura ou livros bacanas para ler fazem; elas se acostumam e acabam até gostando, o que aconteceu comigo e a tal novela Alta Estação da Record (eu não me orgulho disso!), até que elas não conseguem mais viver sem essas futilidades e esses programas que fazem parte de sua vida, do mesmo jeito que ver os sites de jornais diariamente, ou assistir filmes no HBO ou no Telecine, ou ver documentários e programas sobre saúde e beleza fazem parte da nossa. Bom, rodei, rodei e não cheguei em lugar nenhum, não é mesmo? Esse texto foi só pra comentar que minha angustiante temporada longe do mundo digital vai acabar em breve...mas pra maioria das pessoas, não!
Somos privilegiados por termos opções, e era só isso que eu queria lembrar! Na verdade não só por isso, mas vou parecer todos os pais e mães que sempre dizem: "você é uma privilegiada por fazer faculdade, você também é privilegiada por fazer o curso que gosta, você é privilegiada por não precisar trabalhar, você é privilegiada por ter onde morar..." e milhões de outros privilégios que somos lembrados que temos diariamente, seja por nossos pais ou pelas circunstâncias. =)

6 comments:

Marina Gurgel said...

calma, calma, calma!! tudo tem conserto!! vai passar rápido.. saia de casa, vá dar uma volta, mas aogra... respeire fundo e saia da frente da tv!!!!!! Vai, 1,2,3...
hehehe bom fim de semana, querida!

Anonymous said...

mexerikinhaaaaaaaaaaaa

Ericka Rocha said...

Eu reparei q era totalemnte dependente da TV á cabo qnd fiquei sem ela!!!
tanta coisa pra vr e nd ao msm tempo...Um problema!

Bjuss Rikona!

Bianca Hayashi said...

Eu até vivo sem TV a cabo... mas sem internet quase impossível. Eu tenho coisas se fico dois dias sem acessar.

Tá exagerada eu sou. A verdade é que minhas horas ociosas seriam muito melhor aproveitadas se eu passasse menos tempo em frente a uma telinha de computador. Eu leria muito mais, como fiz no feriado passado.

Beijos, moça ^^

Pedro Antunes (P.O.) said...

Rikaaaa!
Olha, só não sou dependente da Directv lá de casa pq ela fica na Tv da minha mãe...
Esse monopólio televisístico me manteve livre desse vício!
É menos um! auhauahuah

Moça, coloquei o link do seu blog no meu! Sim, eu tenho um tb! hauahauhauah

Passa lá dps!

Bjãooo!

http://cidadedossonhostortos.blogspot.com/

cinco em um said...

Eu tbm acho que somos privilegiadas. Mais vc, do que eu. Pq afinal, vc pode ser minha amiga! =)
HAUHAUHAUHUAHUAHAH

te amo, cabeça!
Bjokas...*

 
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons. Add to Technorati Favorites