Friday, April 27, 2007

The Smiths


Em 1987 acabava a banda The Smiths, que tinha começado sua carreira em 1982 com Morrissey e Marr, uma das parcerias de maior sucesso na história da música. Morrissey era tímido, vegetariano, não suportava bebidas alcólicas, não se dava bem com nenhum empresário da banda, não gostava muito de sexo e nutria um amor "fraterno" por seu parceiro John Marr. Preciso realmente contar porq a banda acabou depois de descrever a chatice do vocalista? Ok.



Marr queria outra coisa da vida, musicalmente eles se davam super bem, mas para administrar a banda pareciam cão e gato; quando a banda acabou, Marr queria ir para os EUA fazer novas parcerias, e Morrissey perguntou se poderia ir junto! A resposta OBVIAMENTE foi não. Nunca mais tocaram nenhuma música juntos desde o final da banda. São considerados rock alternativo...acho esse rótulo curioso, para mim são alternativos porque servem de alternativa para toda música ruim que é feita hoje em dia. Eles terminaram no ano em que eu nascí, e são uma das minhas bandas preferidas; tudo bem, Morrissey realmente era um chato, e na minha opinião o que faltava para ele era sair do armário e declarar sua paixão por Marr. Pessoas, entendam: MINHA OPINIÃO sobre ele.



Eles voavam alto, o nome The Smiths (uma espécie de Os Silva) foi escolhido porque eles não queriam nomes complicados, queriam ser lembrados para sempre. Apesar da melodia leve, quase como uma balada, as letras tinham muito a dizer, e sabe o que é melhor? Ninguém até hoje, 20 anos depois, conseguiu copiar! O mérito é todo deles; isso é talento.



Eu sei que não parece com nada que eu escrevo, mas me deu uma vontade de falar sobre eles...gosto DEMAIS!



Um trechinho de uma música deles, a mesma que eu coloquei aí embaixo pra vocês ouvirem:



"And if a double-decker bus/Crashes into us/To die by your side/Such a heavenly way to die/And if a ten-ton truck/Kills the both of us/To die by your side/Well, the pleasure and the privilege is mine..."




3 comments:

Sabrina Machado said...

Acho q esse post é em minha homenagem né?! Ou ao palavras cifradas...rsrs

Desse jeito eu te recruto pra lá (a Lette q não me ouça)

Olha isso:"para mim são alternativos porque servem de alternativa para toda música ruim que é feita hoje em dia"

Demais, Rika...se eu fosse a Clara diria q vc destruiu...rsrs

Acabou no ano q vc nasceu???
EEE pé frio...rsrsrs

Mas convivência deve com malas deve ser horrível msm...rsrs

Por isso q gosto de oasis...

Paranóia Paulistana said...

Adoooro a banda, adooooorooooo "There's a light that never goes out".

Concordo contigo, Morissey deveria é sair do armário e se declarar. :P
(Aliás, o álbum solo dele é ótimo! o/)

E tem gente que ainda diz que os anos 80 não tiveram nada de bom...

Beijão!
Bianca

Anonymous said...

Um dos fatos que mais desgataram os Smiths foi algo q fugiu à regra nos 80: A banda lançava de dois a três discos por ano, ou seja, não havia uma turnê entre um álbum e outro e como rock é "algo forte, q marca", isso os desgastou, a ponto de o colapso vir em 87. Gostei muito do blog.

 
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons. Add to Technorati Favorites