Monday, March 26, 2007

...make a wish, take a chance, make a change...

Quando começamos a arrumar as coisas para mudar de casa, junto com as tralhas que desenterramos, desenterramos também as lembranças. Nem eu sabia que tinha tantas coisas, que me lembravam tantos momentos importantes da minha vida! Hoje, ao desocupar os armários, me deu um aperto no peito; livros, apostilas, brinquedos, roupas, sapatos, cartas...quanta coisa que faz parte do que eu sou! Algumas delas foram para caixas, e continuarão fazendo parte da minha vida, mesmo que escondidas num canto de armário, outras foram para o lixo, e levaram com elas um certo pedaço de mim.
Quem vive de passado é museu, mas tem dias que eu gostaria de recolher todos meus lixos e alugar um apartamento só pra eles, pra qdo eu quisesse lembrar de alguma coisa, de como eu fui, de quem estava presente, eu poder ir até lá...mas eu me apegaria demais a isso e viveria literalmente de passado. Quer metáfora mais clichê pra fechamento de ciclo do que mudar de casa? Uma porta se fecha, outra se abre. E o passado fica lá...encaixotado, ensacado...mas se não fosse assim, alguém conseguiria andar pra frente? O medo de que as coisas não sejam como já foram um dia, não iria falar mais alto do que as vontades, objetivos, desejos?


É preciso arriscar, mudar...e é exatamente por isso que as lembranças são só lembranças, e não podemos voltar até elas, não podemos tocá-las. Mesmo assim, podemos recorrer à elas sempre que a insegurança quiser entrar pela porta nova que se abriu, mas só se for pra pensar que tudo foi muito bom, mas que pode ser ainda melhor! I'll make a wish, take a chance, make a change and break away!

3 comments:

Marina Gurgel said...

ee verdade.. a sensaçna de um quarto limpo é muito boa, mas atem coisas que não ternao valor a não ser para nós mesmos. O caos é uma ordem a decifrar. E assim segue o meu quarto...

Paula Miguel said...

Às vezes a gente não se dá conta de quanto faz diferença uma simples mudança de porta-retratos. Ainda mais de casa! =)

Beijo, sua bregaaaa...! =**

Ericka Rocha said...

Eu sei bm como eh sentir essa sensação...Jah me mudei no minimo 10 vezes!!!
Huhauhauhauauh...
Quantas coisas a gnt naum perde? E qnts outras a gnt acha?
Partes de nós encaixotadas...Como a gnt se apega às coisas neh??
Aproveite esse recomeço!!

Te amo-te xuxu!

Bjão!

 
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons. Add to Technorati Favorites