Monday, March 05, 2007

Discordar pra quê?

Às vezes fico me perguntando o porquê dos consensos serem tão inatingíveis; como pessoas teoricamente parecidas, com o mesmo tipo de vida, mesmo interesse profissional, mesma vontade de mudar o mundo, conseguem encontrar tanta coisa pra discordar. De vez em quando são bobagens inenarráveis, outras vezes são pontos de vista diferentes e relevantes sobre alguma coisa de interesse geral (não geral do mundo, talvez geral pros estudantes do quinto semestre de jornalismo). Não sei se sei conviver muito bem com as diferenças, o preconceito com pessoas que não tem a mesma realidade que eu é muito forte, e isso não quer dizer que essas pessoas não tenham coisas bacanas pra falar! Surpreendo-me comigo mesma: uma pessoa tão tranqüila, tão acima de tudo isso, tão moderna...não passo da linha da mediocridade; as pessoas que tem realmente alguma coisa pra falar e querem mudar o mundo de verdade tem que ser mais do que medíocres. Rico, pobre, preto, branco, amarelo, feio, bonito...todo mundo tem alguma coisa pra dizer, o difícil é quem é diferente escutar isso...acho que nem todo mundo quer mudar o mundo, alguns querem só pensar que não podem fazer nada pra que isso aconteça, e discordar com o diferente só pra não deixar o outro “ganhar a luta verbal”. Das discordâncias com sentido pode sair alguma coisa melhor pra todo mundo, mas é mais fácil continuar no mundo da ignorância, em que as diferenças falam mais alto do que as melhorias, as idéias, a discussão de pontos de vista diferenciados. É, tenho realmente muito pra aprender.

5 comments:

Marina Gurgel said...

é... mas não só você tem muito o que aprender. Tem muita gente quie falal, fala e nao fala nada. " Constantly talking isn´t necessarily comunicating"

Paula Miguel said...

Mais do que aprender sobre o homem, o mundo, as transformações, as línguas e a maravilhosa técnica da escrita, estudar Jornalismo no Mackenzie é testar a paciência.
Não existe mais certo e errado, apenas os diferentes. Pena eu não suportá-los muitas vezes.
Somos todos iguais-diferentes!

=**

Paula Miguel said...

Agora o meu blog é comentáveeeel! =)

Ericka Rocha said...

Ué...eu naum tinha comentado nesse post???
Será q eu comentei e o comentário não foi???

Discordar faz crescer. E apesar de tudo a gente precisa conviver com as diferenças pra enxergar fora de nós mesmos.

O próprio umbigo é feio.

Bjuussss Rikona querida!

Anonymous said...

La ringrazio per Blog intiresny

 
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons. Add to Technorati Favorites