Thursday, January 04, 2007

Parente é igual dor de dente!?

Alguém muito simples, e muito sábio também, um dia disse: "Parente é igual dor de dente!". Não há quem não tenha aquele tio chato, ou aquela prima mala...e aquele parente que aparece, ninguém sabe de onde, e vem pra ficar, ninguém sabe quanto tempo, e que no fundo a gente nem tem certeza que é da família mesmo! Mas não tem aqueles dias em que sentimos saudades das festas de família, com milhares de pessoas se amontoando pra ver o parabéns e pegar brigadeiro antes de todo mundo? Daqueles churrascos onde a vó traz uma torta que deveria ser de limão, mas ela achou que ia ficar mais gostosa com abacaxí e maçã; do tio mala cantando bolero no videokê? É...dá um pouco de saudades mesmo! Mas vamos e convenhamos...umas vezes por ano tá mais do que bomreunir toda a macacada, porque sempre tem uma picuinha, uma briga, um empréstimo que não foi pago e essas coisas de
família...fazer o quê? Quem não tem família reclama por não ter; quem tem família reclama porque parente enche o saco...qual o veredito? Maldade dizer que parente é igual dor de dente? Talvez os parentes devessem ser comparados à gripe; temos algumas por
ano, mas nada que doa muito, que deixe muitos traumas...às vezes gripe é até bom; é um motivo pra faltarmos no serviço, na faculdade, ficarmos descansando! Família...ruim com eles, pior sem eles!

3 comments:

Anonymous said...

Família grande é um deleite pra qualquer cidadão. Minha família vc já sabe, né?
Aqueles 80 espanhóis em torno da mesa do natal contando histórias do ano todo...um querendo falar mais que o outro! Aquela prima que acha que tá abafando, aquele baaaando de criancinhas correndo sem parar...e as mães fazendo a gnt de babá, CLAROOO! "Vai lá, Paulinha, que vc é mais nova e a Gabi te ADORA" ¬¬
AS tias velhas dando várias receitas...de veneno pra barata até remédio genérico caseiro. E os homens? Encerram o dia sempre com uma ba jogatina. Eu tenho a quem puxar! hehehehehe
É...mas oq eu faria sem eles no meu fim de ano? Não teria a MENOR GRAÇA!

Ahhh, famíliaaa...=)

Beijo*

Marina Gurgel said...

é nega... familia eh assim, mas com tantas brigas, continua sendo nossa familia, e essas coisas passam e elas tao sempre lah pra gente.
saudades!

Ericka Rocha said...

Nossa...mto real esse teu post...hahahahahaha...
A minha família é tão pequena! Sou filha única de pais filhos únicos...Mto triste! na minha casa eu nunca tive grandes festas com videokê e tortas de recheios alternativos... E olha só! Eu sinto falta de uma coisa que eu nunca tive! Pelo menos uma vez por ano a família reunida é um mal necessário! nada do que um pouco de confusão para estreitar os laços...huahuahuahuahuha...

Bjoks Rikona!

 
Creative Commons License
Esta obraestá licenciada sob uma Licença Creative Commons. Add to Technorati Favorites